Apetece-me discursar sobre esta frase. "A vida não é o que foi"... Não sei se será esta a frase sob a qual eu deva discursar. Mas de momento é o que me ocorre e parece-me bem. Comecemos então.
A vida não é o que foi. À primeira vista faz todo o sentido, mas não tem nada de especial (neste momento a música perturba-me, tolda-me o pensamento, vou desliga-la), a vida não é o que foi... Faz quase tanto sentido como dizer o que foi não volta a ser. Mas não é a mesma coisa. Podíamos começar pelo inicio..
O que é a vida?? Bem a vida será nada mais nada menos do que aquilo que tu és, sentes e fazes, do que e dos que te rodeiam, as perspectivas que tens neste instante sobre o futuro. Acho que fui clara.
"O que foi" acho que esta expressão refere-se ao passado... Ao que fizeste, disseste, sentiste, ao que te rodeava, enfim.. acho que já perceberam a que me refiro.
A vida não é o que foi. A vida muda, os sentimentos e pessoas que nos rodeiam são outras, as circunstâncias mudam. Nós, principalmente nós somos um turbilhão de mudanças, qualquer coisa em constante mutação, vamos mudando pequenas coisas assentes nos pilares dos quais somos feitos. Aprendemos, deixamo-nos guiar pelo que consideramos estar certo, cometemos erros, loucuras, que quando olhamos para trás pensamos, bolas se fosse hoje não era assim.
A vida não é o que foi. Isso é bom, sim é definitivamente bom, a rotina faz mal, é entediante, não traz nada de novo. Imaginem ouvir por exemplo a vida inteira o mesmo cd, sempre com as mesmas músicas... Se calhar há vidas assim...
A vida não é o que foi. A vida tu não sabes o que será. E depois, qual é o problema? Há que viver cada dia com o que se tem, com o que se acha, com o que conquistamos. Sem rancor, angústia, ou sentimento de culpa. É simples...
A vida não é o que foi, e tu só tens de ser quem és.
De
Daniela a 22 de Dezembro de 2007 às 19:42
Apeteceu-me comentar, mas não me apetece escrever...
Apenas para dizer que concordo, a vida não tem que ser igual ao passado, todos temos oportunidade de a mudar, a diferença é que uns mudam para melhor, outros nem tanto...
A propósito, gosto da ultima frase.
Beijinhos
Comentar post